Embaixada da Holanda em Brasília comemora o dia do Rei

              
O Embaixador da Holanda no Brasi, Han Peters recebeu convidados na sede da embaixada em Brasília para comemoração do dia do rei. O dia do rei é uma celebração muito popular na Holanda, onde todos vão as ruas vestidos com a cor laranja e comemoram o feriado, que é no dia 27 de abril.A festa na embaixada contou com várias atrações, banda de música rock e muita descontração.Em seu discurso o embaixador fez um brinde ao rei e enfatizou excelentes relações entre Brasil e Holanda.

Família Real da Holanda
A Holanda é uma monarquia jovem. O Reino dos Países Baixos foi estabelecido em 1815, com o Rei Guilherme I como o primeiro monarca. O primeiro rei da Holanda era da Casa de Orange-Nassau. A origem do lema da Holanda, “Je maintiendrai” (“eu manterei”), das cores da bandeira e da cor nacional laranja estão todas na Casa de Orange-Nassau. A Princesa Beatrix foi a monarca reinante por mais de 30 anos. Em 2013, seu filho mais velho, Willem-Alexander, a sucedeu no trono. A monarca tem poderes limitados. A rainha tem imunidade, mas o poder real está nos ministros. A monarca é neutra e não se pronuncia sobre temas políticos
                         

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.