Embaixada da Holanda celebra o Dia do Rei em Brasília

A Embaixada da Holanda no Brasil , abriu suas portas para celebrar a tradicional data do ” Dia do Rei”, no dia 25 de abril.  O embaixador Kees van Rij e esposa receberam membros do corpo diplomático, autoridades , holandeses e  parceiros comerciais  da Holanda para a comemoração. Em seu discurso o embaixador mencionou a importância das relações bilaterais com o Brasil , em todas as áreas de cooperação.

A Festa na Holanda:

O  laranja é a cor oficial da família real. Então como uma forma de prestigiar e se divertir, o povo de um modo geral é bem criativo na hora de escolher o traje. A cidade toda fica alaranjada, as pessoas usam perucas, maquiagem, chapéus, óculos, pinturas no rosto, etc. Resumindo, tudo o que você imaginar na cor laranja pode ser usado no dia. Não precisa exagerar, mas como no carnaval no Brasil, quanto mais destaque melhor. E também rola festas fechadas nas casas dos locais, eventos espalhados pela cidade e por todo o país. Além dos bares, nightclubs e restaurantes que organizam festas.

Na noite do evento a empresa KLM sorteou uma passagem aérea  de ida e volta para Amsterdã e a jornalista Fabiana Ceyhan, editora do Brasília in Foco foi a vencedora .