Embaixada da França recebe a visita do Chef Oliver Anquier na capital federal para o evento “Gout France “

Devido ao grande sucesso da 4° edição de 2018, a embaixada da França no Brasil   se prepara para a quinta edição do Gout France, que será no dia 21 de março e o Embaixador Michael Miraillet, recebeu na residência oficial, convidados para  o lançamento. O evento reúne desde 2015, e pelo quinto ano consecutivo, no dia 21 de março, mais de 3.500 restaurantes, 3000 Chefs , em 152 países e nos 5 continentes, para homenagear a excelência da culinária francesa, tornando assim a gastronomia e  os vinhos mais conhecidos no cenário internacional.  Para essa 5ª edição   foi  a região da “Provence” (Provença), localizada no sudeste da França. Ela nao é apenas conhecida pelos belíssimos campos de lavanda e de girassóis, mas também pela sua rica gastronomia, suas varias feirinhas com produtos típicos e a deliciosa atmosfera contagiante do interior francês.

A capital da Provence é Marseille (Marselha), a segunda cidade mais populosa da França e a mais antiga também. No campo da gastronomia, podemos citar o prato típico camponês, a ratatouille, a salada niçoise (delicosa), além das ervas provençais e produtos como tapenades e calissons e é claro, o excelente vinho rosé! O tema dessa ano gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável, e com o engajamento dos Chefes para a preservação do nosso planeta e valorização dos produtos locais. Esse evento tem como objetivo, fazer com que mais de 3500 chefs sirvam, ao redor do mundo, na mesma noite em 152 países, um “jantar à francesa”, instigando a criação, o conhecimento e utilizando os produtos locais.

No evento de ontem estiveram presentes jornalistas, diplomatas, e membros do governo brasileiro que puderam apreciar a culinária francesa , bebidas, salgados e doces franceses e com a presença do famoso chef de cozinha Franco- Brasileiro, Olivier Anquier que se encontrou com os chefs participantes do evento.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.