Embaixada da França promove recital de piano com entrada gratuita

Théo Fouchenneret – Recital de piano

Francês se apresenta gratuitamente no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas.

Théo Fouchenneret é uma jovem revelação. O pianista francês ainda não tem trinta anos, mas já coleciona prêmios e reconhecimento internacional. Em solo brasileiro, Théo Fouchenneret se apresenta dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a rede das Alianças Francesas. Esse programa tem
como objetivo promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, e dar a esses promissores talentos a oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.

O recital em Brasília será na próxima sexta-feira, dia 01/04, às 20h, no Teatro Levino de Alcântara. No programa, Beethoven, Brahms, Mendelssohn, entre outros incontornáveis. Théo Fouchenneret ganhou o prêmio principal no Concurso Internacional de Genebra em 2018 e foi nomeado “solista instrumental de revelação” no Victoires de la Musique Classique. No
mesmo ano, ganhou o primeiro prêmio e outros cinco prêmios especiais no Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon, com o Trio Messiaen.

Aplaudido por grandes salas e festivais internacionais, Fouchenneret já se apresentou com músicos de renome
internacional: Victor Julien-Laferrière, François Salque, Lise Berthaud, Svetlin Roussev e Roland Pidoux.Outros promissores instrumentistas franceses se apresentarão ainda este ano no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas. São eles : Eloïse Bella-Kohn, Jodyline Gallavardin e Clément Lefebvre. A apresentação de Théo Fouchenneret na Escola de Música de Brasília é gratuita, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.