Embaixada da Espanha em Brasilia comemora a Data Nacional

O Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, recebeu convidados em sua residência no último dia 10 de outubro para a celebração do Dia Nacional do Reino da Espanha.

A noite foi agraciada por inúmeras apresentações culturais de música e dança espanholas, além da riquíssima gastronomia do país, dos vinhos, cerveja e licores. Os convidados puderam provar a tradicional paella espanhola, além dos embutidos e queijos do país ibérico.

Segundo o Embaixador Fernando García, há mais coisas que unem o Brasil com a Espanha do que se possa imaginar. A história entre os dois países é longínqua e o Embaixador disse em seu discurso sobre o potencial de cooperação entre os dois países para o futuro. Em seu discurso, o Embaixador também destacou o 40º Aniversário da Constituição Espanhola, instituída em 1978, após a queda do regime de Francisco Franco.

A Festa Nacional da Espanha é celebrada todo dia 12 de outubro, com inúmeros desfiles por todo o país. Segundo a Constituição Espanhola, a data escolhida simboliza o evento histórico em que a Espanha, prestes a concluir um processo de construção do Estado com base em sua pluralidade cultural e política, e a integração dos reinos da Espanha na mesma monarquia, inicia um período de projeção lingüística e cultural além dos limites europeus. Trata-se então da celebração ao descobrimento da América por Cristóvão Colombo, em 12 de outubro de 1492.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.