Embaixada da Eslovênia promove ação cultural e ajuda humanitária

A Embaixada da Eslovênia promoveu neste mês de fevereiro um evento cultural e humanitário, os convidados  que participaram da leitura do Hino Nacional do país levaram doações de livros para o lar de idosos Maria Madalena em Brasília. A Leitura do poema em diversas línguas foi a atração do público. O Poema lido no dia foi do  escritor France Prešeren Zdravijica, autor do hino nacional esloveno. Durante o Evento  o Embaixador Alan Briant ofereceu  um jantar aos presentes .

 

Pela primeira vez no Brasil, o poema dele “O brinde”, Zdravijica, em esloveno, foi lido em 18 idiomas por embaixadores dos países membros da União Europeia de línguas eslavas.

Os embaixadores que  fizeram  leitura do  poema:

Esloveno: primeiro conselheiro Igor Šef
Bulgaro: embaixador Valeri Ivanov Yotov
Tcheco: embaixador Jiri Havlik
Eslovaco: embaixador Milan Cigan
Croata: embaixador Željko Vukosav
Macedonio: embaixador Ivica Bocevski
Romeno: embaixador Stefan Mera
Hungaro: embaixador Norbert Konkoly

       

 

 

Eslovenia36

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.