Embaixada da Coreia do Sul comemora os 60 anos de relações diplomáticas com o Brasil

Brasília

O embaixador da  Coreia do Sul Kim Chan-Woo e a embaixatriz Park Chung-Hee  celebraram na última quarta-feira (21),os 60 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e Córeia com uma bela recepção na sede da embaixada em Brasília. O embaixador  enfatizou  que a  data de libertação da Coreia é celebrada  no dia 15 de agosto, dia  em que o povo coreano foi libertado do domínio japonês no final da Segunda Guerra Mundial. “Passando 64 anos desde a nossa libertação, durante esse período com o esforço do governo coreano e do seu povo, a Coreia se transformou e hoje é um pais com um dos maiores PIB per capita”

.

 O Embaixador brasileiro, Reinaldo Salgado também falou sobre a importância das relações bilaterais e o comércio entre os dois países. Estão no Brasil, grandes empresas coreanas como a Samsumg, Hundai, LG e outras que fazem um grande fluxo de comércio entre os países. Os convidados do evento puderam apreciar a culinária coreana e assistir um show musical, de cantores  e  dançarinos vindos da Coreia .

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.