Embaixada da Bélgica é sede de evento de encerramento da Semana da Língua Alemã

O Embaixador da Bélgica no Brasil, Sr. Patrick Herman e  sua esposa Siobhan King,  receberam convidados em sua residência oficial, para um passeio artístico pelos Jardins da casa , junto com a Cia de dança Irene-K. O evento aconteceu no dia 15 de abril e   marcou  o encerramento da Semana da Língua Alemã organizado em  todo o Brasil de 05 à 14 de abril de 2019. Diplomatas, Jornalistas e amigos da Bélgica participaram do evento que contou com um coquetel e apresentações de dança nos jardins da residência.

Sobre a semana da Língua Alemã:

Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizaram  entre os dias 05 e 14 de abril a quarta edição da Semana da Língua Alemã.
A iniciativa realizou mais de 800 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.
Um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros para o idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa. Sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros.
A cada ano, mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que vale a pena aprender alemão e que é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Hoje, 135 mil brasileiros já o fazem.
O idioma também é importante nas ciências. Saber alemão torna muitas obras literárias e filosóficas acessíveis – como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.