Embaixada da Alemanha divulga Bolsas de Estudo no País

Estão abertas as inscrições para as bolsas do programa de auxílio do DAAD para doutorandos brasileiros com bolsa nacional.

A oportunidade é para estudantes de doutorado e possui uma bolsa da CAPES ou de uma Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (FAP) participante do programa, pode se candidatar até o dia 06/09 ao auxílio para uma estadia de pesquisa de dois a seis meses na Alemanha.

O novo edital traz uma boa notícia: agora os bolsistas de doutorado das FAPs do Mato Grosso, Amazônia, Paraíba e Ceará também podem se candidatar ao programa! Os estudantes podem escolher entre universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas na Alemanha para realizar pesquisas relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado (sem interrupção da vigência da bolsa da agência brasileira).

As estadias de pesquisa devem ocorrer entre maio de 2023 e janeiro de 2024. Confira os requisitos e a lista das 22 FAPs participantes aqui: https://t1p.de/how4j

DAAD Brasil #oportunidade #Alemanha #doutorado

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.