Embaixada da Alemanha apresenta: Diálogos Futuro Sustentável 2021

Frente à urgência por respostas efetivas e ambiciosas de estados nacionais aos desafios impostos pelas mudanças climáticas, vem crescendo um movimento global de recursos aos poderes judiciários como esferas de pressão da sociedade sobre governos e empresas. A 17ª edição da série Diálogos Futuro Sustentável propõe uma troca de experiências de alto nível entre União Europeia e América do Sul no tema emergente da Litigância Climática.

O evento terá início com a fala da juíza da Suprema Corte da Alemanha Gabriele Britz, de atuação destacada no caso emblemático “Federal Climate Protection Act” (BundesKlimaschutzgesetz), que desempenhou papel decisivo na promoção de uma maior ambição climática por parte do governo da Alemanha.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.