Embaixada Americana e Correios do Brasil lançam selo em comemoração aos 18 anos do programa Jovens Embaixadores

O Evento aconteceu hoje, 31 de janeiro, na Casa Thomas Jefferson em Brasília, e contou com a presença dos estudantes brasileiros que participaram do programa, representantes da diplomacia americana no Brasil, idealizadores do Programa e Funcionários dos Correios do Brasil, que lançaram o selo comemorativo de 18 anos do projeto.

Entenda sobre o Programa:

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Entre os nossos principais colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos que demonstram um claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa.

O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

O programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

No Brasil, o programa é implementado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Educação (CONSED) e uma rede de centros binacionais, além de empresas do setor privado que acreditam na juventude brasileira e apoiam esse importante programa de intercâmbio.

As instituições parceiras do Programa Jovens Embaixadores incluem as secretarias estaduais de educação e uma ampla rede de centros binacionais em todo o Brasil, que participam ativamente no processo de seleção dos Jovens Embaixadores, aplicando testes, entrevistando os candidatos.

Após o lançamento oficial do Selo, a Embaixada Americana, recebeu os convidados para um almoço, onde os estudantes ( Jovens Embaixadores) se descontrairam , cantaram e interagiram e agradeceram pela viagem recem realizada.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.