Embaixada da Itália comemora 04 de novembro com recepção em sua sede em Brasília

Em Brasília, a embaixada da Itália comemorou o 04 de novembro com uma recepção na sede da embaixada. O Coronel Leonardo Barone e o embaixador Antônio Bernardini foram os anfitriões e contaram com a presença de brasileiros, banda dos Fuzileiros Navais , militares e embaixadores em missão diplomática no Brasil, além de italianos que residem na Capital Federal.  A data  4 de novembro é  um importante feriado nacional,  que comemora o Dia da Unidade Nacional da Itália e presta homenagens às suas Forças Armadas. No país, diversos eventos comemorativos são realizadas,  como desfiles, apresentações de bandas e fanfarras de Exército, Marinha, Força Aérea, Carabinieri e Guardia di Finanza.

Nas cidades italianas, cerimônias militares e iniciativas como “Caserme Aperte” e “Caserme in Piazza”  são  planejadas com o envolvimento das administrações municipais. Também participam escolas e outras instituições, representantes militares e políticos importantes que lembram e enaltecem a força militar italiana e seus marcos históricos para o mundo. 

 A Itália e o poder Militar

A Itália é membro da OTAN e tem o 8° maior índice de poder militar, segundo a Credit Suisse e a 11° maior capacidade de guerra segundo a Global Firepower, tendo um trabalho importante para a segurança internacional e principalmente, na região do Mediterrâneo, realizando patrulhas aéreas e sendo parte de missões internacionais de apoio a paz, segundo o Ministério de Defesa Italiano, as Forças Armadas Italianas participam em  missões ao redor do mundo.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.