Edital que selecionará marca dos 60 anos de Brasília habilita 117 propostas e amanhã sai o resultado parcial

E trabalho vencedor será conhecido no final do mês; seleção está a cargo da Secec e Secom

117 propostas inscritas para produzir a marca comemorativa dos 60 anos de Brasília foram selecionadas na etapa de admissibilidade. O edital publicado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa vai selecionar o trabalho de um artista para ilustrar as peças e ações do Governo do Distrito Federal para as comemorações do aniversário da capital em 2020.

O prazo de recurso para esta fase foi até o dia 7 de outubro. Já amanhã, no dia 11, será apresentado o resultado parcial da seleção.

Os artistas que farão a marca dos 60 anos de Brasília serão escolhidos por representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Serão observados critérios como visão conceitual da marca, originalidade do memorial descritivo e aspectos como criatividade, inovação e usabilidade em diversas plataformas, entre outros.

A proposta vencedora será conhecida no dia 22. Confira aqui os aprovados na etapa de admissibilidade.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.