Dicas de praias paradisíacas no sul da Tailândia por Nádia Araújo

Koh significa ‘ilha’ em Tailandês. A Tailândia fica no continente asiático e a sua capital é Bangkok. O oceano que banha o país é o Índico. O idioma tailandês, também conhecido como siamês, é o idioma oficial da Tailândia. Apesar de o inglês ser muito usado por locais.
Koh Samui é uma das ilhas principais no sul da Tailândia e, possui um Aeroporto Internacional que facilita a sua chegada, o Samui International Airport. É possível pegar um vôo direto saindo da capital Bangkok até Koh Samui, o vôo é rápido e acessível. Ao chegar em Koh Samui, existem várias opções de transporte para chegar às ilhas paradisíacas. Existe a opção de pegar um ferry boat ou um catamaran para as ilhas mais próximas que são: Koh Pagnan, é a ilha mais badalada, onde acontece a famosa festa chamada Full Moon Party (Festa da Lua Cheia) uma vez por mês. Além dessa festa, o local tem muitos bares, boates, street food e restaurantes à beira mar. Em Koh Pagnan, a praia mais famosa é a Had Rin Beach. Os turistas europeus ficam encantados com a diversidade do local. Koh Tao é a última ilha na sequência. Fica um pouco distante de Koh Pagnan, quase uma hora e meia de barco. Koh Tao é muito procurada para fazer passeios de barco e mergulho. Para quem quer se aventurar, o mergulho é para ver os tubarões em alto mar. Além de mergulho, tem mirantes, caiaque, snorkel, massagem tailandesa, entre outros. A praia Sairee Beach, é bem localizada e é perto de tudo. Sai Nuan Beach fica em Koh Tao, é umas das praias mais lindas que a ilha possui. Todas estas ilhas são realmente um paraíso na terra.
A Tailândia é um destino maravilhoso. Você pode ir a bordo de um tuk-tuk na ilha e, segundo, à culinária mais exótica. A comida tailandesa tem uma variação enorme de sabores, que inclui o salgado com doce e, claro, muita pimenta! Não existe restrição.
A sua viagem pode ser um mochilão ou até uma lua de mel. A Tailândia é um país tropical, rico em cultura e tradições. É um exemplo de exotismo do Sudeste Asiático. A Tailândia é muito conhecida como ‘The Land of Smiles”, que significa a Terra do Sorriso.

 

Nádia Araújo:
Formada em Publicidade pela UnB. Tradutora em Espanhol e Inglês. Bilíngue Freelancer em Brasília. Experiência em Embaixada e órgãos internacionais. Morou no exterior por 14 anos.