Dia Nacional de Luxemburgo é celebrado no Brasil

A Embaixadora de Luxemburgo no Brasil, Beatrice Kirsch, recebeu convidados em Brasília para celebrar o Dia Nacional do País. Entre os convidados estavam políticos, representantes do Itamaraty, da diáspora e amigos do país Europeu
Em seu discurso a Embaixadora mencionou sua profunda tristeza sobre a tragédia do Rio Grande do Sul.

Falou também da amizade sólida entre Brasil e Luxemburgo, sendo o Brasil país que abriga, a terceira maior Diáspora luxemburguesa no mundo. Beatrice comentou sobre as tristes guerras que ocorrem no mundo ¨Luxemburgo apoia os esforços da comunidade internacional para encontrar uma solução pacífica para
esses conflitos.

Como o Brasil está fazendo também – pois compartilhamos os mesmos valores de democracia, liberdade, direitos humanos e respeito ao direito internacional.¨ enfatizou a Embaixadora.

23 de junho- Dia Nacional
A Data é celebrada todos os anos em 23 de junho e corresponde ao aniversário do Grão-Duque.
Neste dia, tradicionalmente as pessoas vestem as cores do país e celebram na cidade. São muitas as festividades que ocorrem na cidade de Luxemburgo: render da guarda no palácio ducal, concertos, locais onde se podem provar especialidades gastronomicas, entre outras.
Esta é também uma celebração que envolve toda a população. Duas das grandes atrações são a procissão de tochas e a grande exibição de fogo-de-artifício na capital.

Luxemburgo é um dos membros fundadores da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, da Comunidade Europeia da Energia Atómica e da Comunidade Económica Europeia.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.