Dia Mundial das Abelhas é comemorado na ONU em Brasília com o apoio da Embaixada da Eslovênia

No dia 23, na sede  da ONU em Brasília, aconteceu umarecepção que marcou o primeiro Dia Mundial das Abelhas. A Embaixada da Eslovênia, representada pelo embaixador Alan Brian organizou o evento em cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil e a Representação da ONU no Brasil.  O público presente pode degustar  mel e nozes, pão de mel esloveno, licor de mel e vinhos eslovenos.
A partir deste ano , o mundo inteiro será alertado e lembrado da importância das abelhas e de outros polinizadores para a humanidade.

O Corpo diplomático de vários países, funcionários da ONU, Jornalistas e sociedade civil estiveram presentes neste importante momento que foi a primeira data comemorativa do Dia Mundial da Abelhas.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.