Data Militar da Tailândia 2023 é celebrada em Brasília

O adido de defesa da Tailândia, Coronel Pirapong Choopakdee e esposa, receberam vários convidados no Clube da Aeronáutica de Brasília para celebrar o dia das forças armadas de seu país. O evento aconteceu no dia 28 de de março e começou com uma solenidade de reverência e respeito ao rei da Tailândia e com apresentações de luta Muay Thai, que segundo o coronel, faz parte do treinamento das forças armadas do país. A diplomata, encarregada de negócios esteve ao lado do militar em seu gesto de reverencia ao rei.

Coronel Pirapong e encarregada de negócios reverenciam o Rei

Além das apresentações também foi servida a famosa comida tailandesa, para os convidados.

Atualmente, as Forças Armadas da Tailândia tem cerca de 305 mil combatentes a seu dispor, com o rei na figura cerimonial de comandante. O real comando está nas mãos do ministério da defesa e do gabinete do Comando Geral do exército.

De acordo com a última constituição nacional (adotada em 2007), é dever de todo cidadão tailandês defender a pátria. Porém, o alistamento não é obrigatório.

Em seu discurso o coronel afirmou que as relações com o Brasil são excelentes e que um dos objetivos das forças armadas da Tailândia é promover parcerias e cordialidade com o Brasil .

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.