Míssil disparado pela Coreia do Norte cai na Rússia e provoca tensão mundial

 A Coreia do Norte disparou um míssil balístico,ontem,15, e deixou a comunidade internacional alarmada, o lançamento aconteceu no  norte do país, e acredita-se ser um ensaio militar de Pyongyang desde a chegada ao poder em Seul do novo presidente, Moon Jae-In.

O míssil balístico,  foi lançado 17h30 no horário de Brasília percorreu cerca de 700 quilômetros.As informações tem sido repassadas á imprensa pela Coreia do Sul.

 Os  Estados Unidos confirmaram o lançamento. De acordo com informações obtidas pela CNN, o míssil teria caído em águas a cerca de 60 milhas (quase 97 km) ao sul da região de Vladivostok, na Rússia.

O porta-voz do Kremlin disse que o presidente Vladimir Putin está preocupado com o teste feito pela Coreia do Norte. O russo participa de fórum em Pequim, na China. O país asiático também demonostrou preocupação com o acontecimento deste domingo.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.