Convite da Embaixada da Itália para o webinar “Aliança entre empresas e ONGs”

Terça-feira 6 de outubro 2020
10h00 – 11h00 (Brasília) / 15h00 – 16h00 (Roma)
 A Embaixada da Itália em Brasília, em colaboração com a ENEL Brasil e AVSI Brasil, convida para o webinar “Aliança entre empresas e ONGs para o desenvolvimento sustentável no Brasil” no dia 6 de outubro às 10h00 (15h00 na Itália).
O evento faz parte do “Festival de Desenvolvimento Sustentável (www.festivalsvilupposostenibile.it)”, uma iniciativa promovida pela Aliança Italiana para o Desenvolvimento Sustentável (ASVIS) com o apoio do Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália. Durante o webinar serão abordados temas como a experiência adquirida pela AVSI e ENEL no setor de sustentabilidade socioambiental no Brasil, a aliança estratégica com o Banco do Brasil e um novo Acordo tripartite de cooperação técnica AVSI-ENEL-Fundação Banco do Brasil. 
Participarão do evento a Vice-Ministra de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Emanuela Claudia Del Re; o Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello; o Country Manager da ENEL Brasil, Nicola Cotugno; o Diretor/Presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli; a Gerente Executiva de Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, Ana Macedo; e o Diretor Executivo da Fundação Banco do Brasil, Rogério Bressan. O Diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, será o moderador do evento.
Falaremos sobre sustentabilidade empresarial, educação, recursos hídricos e energéticos, comunidades vulneráveis e recuperação pós-covid, em uma breve jornada através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com um destaque especial para o número 17, aquele relacionado às Parcerias.
A participação é gratuita, acessando a página www.aliancaitaliabrasil.live em português e italiano. Esperamos por vocês!
 
Data: 6 de outubro de 2020
Horário: das 10h às 11h (Brasília)
Local:  www.aliancaitaliabrasil.live 
Ingresso: Gratuito

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.