CONCERTO CLÁSSICO EUROPEU- Entrada Franca

CONCERTO CLÁSSICO EUROPEU

BRASILIA (DF)

Data: 15 de maio

Horário: 20h

Local: Cine Brasília

Endereço: EQS 106/107 – Asa Sul

Entrada livre

Os artistas europeus convidados, o maestro regente Piotr Sulkowski da Polônia, o violinista italiano Domenico Nordio e a cantora meio-soprano portuguesa Cátia Moreso se apresentarão com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Programa:

A.Dvorak – Dança Eslava Op.46 no.1

Max Bruch- Concerto em sol menor para violino e Orquestra 

Violinista Domenico Nordio

Bizet, Opera Carmen; Habanera e Seguidilla

Opera Don Carlo “O Don Fatale”

Saint Saens – mon coeur a ta voix

Verdi – 

Meio-Soprano Catia Moreso

Richard Strauss – Til Eulenspiegel

Maestro – Piotr Sulkovski

PIOTR SULKOVSKI

Diretor geral e artístico da Orquestra Filarmónica de Olsztyn na Polônia. Foi regente e depois o diretor artístico da Ópera de Cracóvia e de Wildwood Festival Opera Orchestra AR (USA). Co-fundador da Ópera da Câmara de Cracóvia, com a qual realizou diversas produções. Nos anos de 2008-09, trabalhou como vice-diretor do Coro da Rádio Polonesa em Cracóvia, foi diretor musical da Orquestra Sinfônica de Toruń (2009 – 2011) e também o primeiro regente convidado da Orquestra Sinfônica de Signature (2008 – 2014) em Tulsa (EUA).

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.