Coluna: Melbourne, uma cidade incrível.Por Nádia Araújo

 

A Austrália é localizada na Oceania. É banhado pelo oceano Índico, ao sul, e a oeste pelo mar de Timor. Melbourne fica situada no estado de Victoria e é a segunda maior cidade da Austrália. A cidade mais populosa é Sydney, muitas vezes confundida como a capital. Contudo, a capital da Australia é Camberra.

A cidade de Melbourne, na Austrália, foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver, pela revista britânica The Economist.  Já são 05 anos consecutivos. Foi uma das minhas melhores experiências de vida ter ficado na Austrália por dois meses.

A Austrália é um dos destinos prediletos dos Europeus e Asiáticos. Entretanto, a Austrália tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros nos últimos anos. Apesar da distância, nada impede de visitar este país incrível. Melbourne é ideal para passear, estudar e conhecer várias culturas em um lugar só. Educação é um dos principais destaques do país. A Universidade de Melbourne é a mais bem ranqueada da Austrália e a 33a melhor do mundo, segundo pesquisas. Muitos brasileiros estão preferindo a Austrália para fazer intercâmbio e também novas oportunidades de emprego.

A Austrália é muita rica no quesito de cultura e ancestrais. Os Aborígenes são a população nativa da Austrália, que foram vítimas de massacres por parte dos colonizadores. Os Aborígenes são os povos nativos da Austrália e Tasmânia. É possível encontrá-los pelas ruas de Melbourne.

Melbourne tem tudo aquilo que define uma cidade como maravilhosa. Tem uma variação imensa de lazer e cultura. O Melbourne Museum é bem conhecido na cidade e uma dica ótima para turistas. O transporte em Melbourne é bastante efetivo em todos os âmbitos. O famoso “Tram”, que é um dos meios de transporte de Melbourne, é um bonde super acessível e rápido. É perfeito para quem quer passear e conhecer cada ponto da cidade. Existem várias lojas de grife e boutiques nas ruas de Melbourne. Tem gosto para tudo e a moda lá está sempre em alta.

Os australianos amam participar das corridas de cavalo. As famosas races! O Melbourne Cup é a corrida de cavalos mais prestigiada da Austrália. É o momento de reunir amigos e familiares para festejar. Quem for conhecer Melbourne, não pode ir embora sem pelo menos assistir a uma race. Será uma experiência inesquecível!