China descobre campo de petróleo e gás no Mar de Bohai

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou na segunda-feira que descobriu um campo no Mar de Bohai com reservas estimadas de petróleo bruto e gás natural totalizando 100 milhões de toneladas de óleo equivalente. O campo, localizado a uma profundidade média de 23,2 metros, é conhecido como Bozhong 13-2.

Está situado no meio do Mar de Bohai, a 140 quilômetros de distância do Município de Tianjin, norte da China, informou a CNOOC. Perfurado a uma profundidade de 5.223 metros até o momento, foram encontradas no poço do campo zonas de exploração de petróleo e gás com uma espessura de 346 metros.

A produção média diária de petróleo e gás no poço será de 300 toneladas e 150 mil metros cúbicos, respectivamente, segundo avaliação da empresa. A CNOOC disse que a descoberta do campo de Bozhong 13-2 representa um grande avanço no trabalho de exploração na área do Mar de Bohai e expande consideravelmente a capacidade de exploração de colinas subterrâneas.

Fonte: Xinhua

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.