Arábia Saudita vai importar 355 mil toneladas de trigo de fazendas do país no exterior

A SAGO, compradora estatal de grãos da Arábia Saudita, disse nesta segunda-feira que fechou acordo para adquirir 355 mil toneladas de trigo, a um preço médio de 330,04 dólares por tonelada, de fazendas de propriedade saudita na AustráliaCanadá e Ucrânia para entrega entre maio e dezembro de 2021.

O chefe da SAGO, Ahmad A. Al Fares, disse em comunicado que a Empresa Saudita de Investimentos Agrícolas e Pecuários (SALIC, na sigla em inglês) venceu uma licitação para fornecer trigo duro 12,5% proveniente de investimentos sauditas no exterior.

A compra “se enquadra na tendência do Estado de se beneficiar desses investimentos, e também está em linha com o programa do reino para investimentos agrícolas no exterior, representando um dos vários programas de segurança alimentar, que visam diversificar as fontes de ofertas de alimentos estrangeiros”, disse a SAGO.

A SALIC foi formada para garantir ofertas de alimentos para o reino por meio da produção em massa e investimentos estrangeiros.

Segundo operadores europeus, a SALIC sondou os preços do trigo com casas de exportação durante o final de semana.

Fonte: Money Times

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.