CCBB in Concert recebe o saxofonista norte-americano Branford Marsalis e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência de Claudio Cohen

CCBB in Concert recebe o saxofonista norte-americano Branford Marsalis e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência de Claudio Cohen

A programação do dia 16 de junho começa a partir das 16h00. Além de Marsalis e a OSTNCS, o Instituto Reciclando Sons também faz uma participação no evento

Brasília, 7 de junho de 2018 – A música erudita e o jazz tomam conta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em evento gratuito, no dia 16 de junho, a partir das 16h00. Em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a convite da Embaixada dos Estados Unidos, o renomado saxofonista norte-americano Branford Marsalis participará de uma apresentação única com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claúdio Santoro. O Instituto Reciclando Sons também fará uma apresentação especial no CCBB in Concert.

O Instituto Reciclando Sons foi convidado para dar a largada do CCBB in Concert – em atividade na Cidade Estrutural, o projeto tem como intuito ressocializar, por meio da música, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Depois, é a vez da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional subir ao palco, sob a regência do renomado maestro Claudio Cohen. O repertório incluirá obras de Bach, Villa-Lobos, John Williams (trilha sonora de Star Wars) e muito mais. Antes de fazer um concerto voltado para o jazz, Marsalis apresenta algumas músicas com a equipe brasiliense.

Sobre o artista Branford Marsalis:

Nascido em Nova Orleans e filho de pianista, Branford Marsalis começou a atividade na música ao tocar clarinete – o que abriu as portas para o saxofone, sua especialidade. O amor pelo jazz se intensificou ainda mais quando entrou na faculdade. Entre os trabalhos feitos pelo músico, está a participação em shows de Sting, vocalista da banda inglesa The Police. Ele também já participou de uma turnê em homenagem aos 50 anos da morte de Heitor Villa-Lobos, que passou pelos Estados Unidos com a Orquestra Sinfônica Brasileira, conduzida por Gil Jardim. Em 2010, foi solista em uma série de concertos da Orquestra Filarmônica de Nova York.


SERVIÇO:

CCBB in Concert com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e Branford Marsalis

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) – Área Externa

Data: 16 de junho

Horário: A partir das 16h00

Classificação indicativa livre

Entrada franca

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.