Cazaquistão, o país da Paz celebra em Brasília sua data nacional

  

O Cazaquistão é considerado pela comunidade mundial a capital da paz . A moderna e futurista capital Astana é sede de várias reuniões na tentativa de promover a paz na síria, em apaziguar conflitos no oriente médio e principalmente em desativar ogivas nucleares pelo mundo.Em Reunião da ONU este ano o Presidente do País Nursultan Nazarbayev ressaltou que a paz e a renúncia da realização de guerras são medidas “essenciais para sobrevivência da humanidade”

O país comemora este ano, 25 anos de relações diplomáticas com o Brasil e a Missão diplomática liderada pelo Embaixador,  recebeu no Royal Golden Tulip em Brasília convidados para a data nacional do país. Vários convidados ilustres marcaram presença e a recepção teve uma organização impecável e amistosa .

Em seu discurso o Embaixador ressaltou a importância das relações com o Brasil e os esforços diplomáticos do Cazaquistão na promoção da paz mundial.

O Cazaquistão desperta interesse por ter sido trilhado por Alexandre, o Grande, rei da Macedônia e discípulo de Aristóteles. Por ter tido mais de 2 mil quilômetros de seu  território fazendo parte da antiga Rota da Seda. Também fez parte das conquistas do temido conquistador Gengis Khan, no século XII. Além disso, Baikonour foi o ponto de partida do primeiro foguete ao espaço com o soviético Yuri Gagarin, em 1961. É uma terra cheia de histórias interessantes para contar.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.