Embaixada do Cazaquistão celebra o “Dia da república ” em Brasília com várias autoridades presentes

O Embaixador Bolat Nussupov recebeu convidados para celebrar o esta importante data para o Cazaquistão.

O evento contou com a presença de representantes da Administração Presidencial, do Congresso Nacional, de chefes de órgãos governamentais brasileiros, de importantes empresas brasileiras, além de chefes das missões diplomáticas e das organizações internacionais credenciadas no Brasil, de especialistas de instituições acadêmicas e de jornalistas .

Em seu discurso o Embaixador cazaque Bolat Nussupov falou sobre as reformas em curso para garantir o crescimento econômico, aumentar o bem-estar dos cidadãos e promover uma política externa equilibrada, multivetorial e construtiva do Cazaquistão. O Embaixador também informou os convidados sobre os planos de cooperação com o Brasil no âmbito do 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas que será celebrado no próximo ano.   

Em seu discurso de boas-vindas, o Secretário de Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Eduardo Paes Saboia, parabenizou o povo cazaque em nome do Governo Federal pelo Dia da República e apreciou muito as transformações políticas e econômicas do Cazaquistão. O diplomata brasileiro observou a natureza progressiva do desenvolvimento das relações bilaterais entre o Cazaquistão e o Brasil e enfatizou a importância de uma maior expansão e fortalecimento da cooperação.

Renomados representantes das empresas, da sociedade, da ciência e da cultura brasileiras felicitaram calorosamente aos cazaques pelo Dia da República na recepção.

A cozinha típica do Cazaquistão, bem como vídeos que mostraram os pontos de referência arquitetônicos e da natureza do país criaram um ambiente especial durante a recepção.

Secretário de Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Eduardo Paes Saboia
À esquerda Embaixador Bolat Nussupov
Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.