Declaração do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil

19/11/2022

Declaração do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil – 19/11/2022

O Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil acompanhou com interesse as campanhas tendenciosas que visavam à organização da Copa do Mundo de 2022 pelo Estado do Catar irmão. O Conselho aproveita a ocasião para parabenizar o Estado do Catar por sediar a Copa do Mundo da FIFA, que terá início em Doha amanhã dia 20/11/2022.

O Conselho expressa seus agradecimentos pelos esforços empreendidos pelo governo do Catar em prol do sucesso deste torneio, que está sendo realizado pela primeira vez em solo árabe, também expressa seu repúdio às campanhas maliciosas às quais o Estado do Catar está sendo exposto, ofuscando assim os esforços e os preparativos louváveis que o país tem feito para garantir o grande sucesso das atividades deste grande evento esportivo mundial. Além disso, o Conselho gostaria de afirmar seu apoio ao Estado do Catar em seus esforços para enfrentar essas campanhas.

O Conselho registra com apreço e gratidão a posição da amiga República Federativa do Brasil em apoio à organização do torneio pelo Estado do Catar irmão, e recorda nesta ocasião as declarações do Embaixador Sidney Romero, Chefe do Departamento do Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, bem como de Sua Excelência a Sra. Gisele Ferreira de Oliveira, Secretária de Esportes do Governo do Distrito Federal, as quais reafirmaram a confiança depositada na capacidade do Estado do Catar de realizar uma Copa do Mundo exitosa e bem-sucedida, ambos relembraram tudo o que foi realizado na fase de preparação para a Copa, sobretudo na infraestrutura implementada e nos estádios bonitos que foram erguidos, renovados e adaptados em tempo recorde, e ambos desejaram ao Catar sucesso na realização da Copa do Mundo.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.