Brasília sedia concurso cover ​de k-pop com atração internacional- Entrada Franca

Com entrada franca, Kpop World Festival traz para a capital covers de música pop coreana de todo o País. Abertura terá atração internacional de taekwondo

 

A capital federal sedia, na quarta-feira, 10 de julho, a partir das 17h, no auditório do La Salle (906 sul), o maior concurso cover de música pop coreana do mundo, o Kpop World Festival. Em sua 6° edição, o KWF terá abertura oficial realizada por apresentação inédita no Brasil da organização coreana Kukkiwon, considerada o centro do taekwondo no mundo.

As atrações fazem parte das festividades organizadas pela Embaixada da República da Coreia no Brasil em comemoração aos 60 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Elas representam ainda duas das facetas pelas quais o país asiático é conhecido: de um lado, a cultura milenar, com o taekwondo; de outro, a vibrante cultura jovem do Kpop, febre em todo o mundo.

No palco estarão presentes 17 atrações covers de música pop, entre grupos e solos, de várias regiões do Brasil. Elas foram selecionadas previamente pelo comitê KoreaOn, parceiro da Embaixada da República da Coreia na realização do evento, a partir de inscrições realizadas em maio deste ano. No total, o comitê organizador recebeu cerca de 100 inscritos, para as categorias canto e dança.

Os dois primeiros colocados em cada categoria serão premiados. A competição também conta com a categoria Popularidade e uma colocação especial, o Grande Prêmio. O solo ou vencedor desta última passará por mais uma etapa online a ser julgada pela emissora coreana KBS e, caso aprovado, representará o Brasil em grande evento, na cidade de Changwon em outubro deste ano, com tudo pago. Até hoje, nenhum brasileiro chegou até esta etapa internacional, na Coreia. No total,  o KWF Seletiva Brasilia distribuirá cerca de R$ 12.000 em premiações.

A entrada no evento é gratuita, sujeita à lotação do espaço. O auditório tem capacidade para 640 lugares e a abertura dos portões será realizada às 16h. Do lado de fora haverá venda de comida coreana, em parceria com o restaurante coreano Happy House.

Kpop World Festival

O Kpop World Festival é o maior concurso cover de música pop coreana do mundo e oferece aos concorrentes de diversos países participantes a oportunidade de disputar, pelas categorias de canto ou dança, uma vaga na final no país asiático. No Brasil, tem organização da Embaixada da República da Coreia e do Comitê KoreaOn, de apoio e promoção à cultura coreana.

Essa é a sexta edição do concurso e a segunda na capital federal. Brasília sediou as edições de 2014 e 2015. Nos três anos seguintes, ao levar o evento para o Nordeste, a Embaixada teve como objetivo expandir as ações culturais para outras regiões do Brasil, realizando parceria inédita com o Sana, o maior evento pop-geek do país, em Fortelza.

Além da Embaixada e do KoreaOn, o festival é realizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia (MOFA) e pela emissora sul-coreana KBS.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.