Brasília agora é parte da Diretoria da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM)

Brasília foi escolhida para fazer parte da Diretoria da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Esta é uma organização de caráter internacional voltada às cidades que têm sítios do Patrimônio Mundial declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A capital do Brasil foi a primeira cidade do mundo a ser reconhecida pela sua modernidade quando tinha apenas 27 anos de idade.

Recentemente, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, foi eleita para representar nossa cidade no Conselho da Diretoria. Para Vanessa, essa é mais uma conquista do Governo do Distrito Federal que, desde o início da sua gestão, vem reposicionando nossa cidade como destino turístico e articulando com diversos setores em âmbito local, nacional e internacional. É a primeira vez que Brasília vai integrar a OCBPM, portanto, uma ótima oportunidade para debater cenários, desafios e oportunidades para o setor do turismo e colocar a capital à frente do processo decisório pelos próximos quatro anos, tempo de duração do mandato.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.