Arábia Saudita apoia esforço global para recuperar turismo

O turismo é um dos pilares do programa de reformas da Arábia Saudita, o Visão 2030. O reino pretende ser um destino líder no turismo global, e tem como meta receber 100 milhões de visitantes anualmente até 2030. O país do Golfo Árabe participou da sessão de abertura do 113º Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), informou a agência de notícias estatal saudita (SPA, da sigla em inglês) nesta quarta-feira (20).

A reunião analisou os esforços da organização, em cooperação com os Estados membros, para servir o setor de turismo global e sustentar sua recuperação, padronizando protocolos que ajudam a eliminar as restrições impostas aos viajantes e apoiando as instalações turísticas no setor privado.

A supervisora geral do departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, Haifa Al-Jedea, disse que para a Arábia Saudita a cooperação com a OMT é de grande importância. Ela lembrou que a organização decidiu abrir seu primeiro escritório regional no mundo em Riad, capital saudita, e vai iniciar os trabalhos este ano.

Al-Jedea acrescentou que o escritório regional será um fator de apoio não só para os países da região, mas também para a África e a Ásia, confirmando o compromisso da Arábia Saudita em cooperar com a comunidade internacional para impulsionar o setor de turismo em ambos os níveis regional e internacional.

Como destino turístico, a Arábia Saudita aposta na sustentabilidade, um valor agregado que deve ajudar a atrair turistas de todo o mundo.

Fonte: ANBA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.