Apresentação de Documentário Georgiano em Pirenópolis- Apoio Embaixada da Geórgia

Festival Internacional de Cinema e Alimentação – Pirenópolis

Entre os dias 13 e 16 de setembro de 2018, na cidade de Pirenópolis, foi realizado o Festival Internacional de Cinema e Alimentação – Slow Film.

Às margens da celebração do centenário da fundação da primeira república da Geórgia, com o apoio da Embaixada da Geórgia, foi exibido ao público presente, no dia 14 de setembro, o documentário georgiano da diretora Nana Jorjadze, “Primeiro Meridiano do Vinho”. O filme foi o vencedor do Festival de Documentário de Hollywood e recebeu vários outros prêmios internacionais.

O filme fala sobre os 8000 anos de produção initerrupta de vinho na Geórgia e mais uma vez apresenta o país como o berço dos vinhedos e do vinho, conta sobre a história e a cultura do vinho e os métodos tradicionais da produção do vinho e sua diversidade. O filme apresenta as maiores regiões de vinho da Geórgia, as espécies de uvas, adegas e produtores de vinho.
Após a exibição do documentário, houve uma degustação, onde o público teve a oportunidade de provar o vinho georgiano.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.