Alemanha oferece Bolsa Internacional de Proteção ao Clima para jovens especialistas

 Convocação na Alemanha: Bolsa Internacional de Proteção ao Clima para jovens especialistas em clima de países em desenvolvimento Alexander von Humboldt Stiftung .
 Fundação Alexander Von Humboldt -Bolsas Internacionais de Proteção Climática :

 A  Fundação Alexander von Humboldt permite que líderes em potencial na academia e na indústria implementem uma proposta baseada em pesquisa no campo da proteção climática ou conservação de recursos relacionados a clima durante uma estadia de um ano na Alemanha. 

No espírito da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados, o programa procura contribuir para a consecução desses objetivos, promovendo potenciais líderes com seus empreendimentos e projetos para combater as mudanças climáticas, desenvolver e implementar estratégias de adaptação, preservar ecossistemas e biodiversidade e promover o uso sustentável dos oceanos e mares. Além disso, aborda tópicos de sustentabilidade relacionados a recursos naturais, consumo eficiente de recursos e desenvolvimento urbano. O programa promove o desenvolvimento de contatos de longo prazo e a colaboração com colegas na Alemanha. 

Quem? Envie uma inscrição, se você é um futuro líder de um país     em desenvolvimento (veja a lista de países) atuam em qualquer uma das seguintes áreas: aspectos científicos, baseados em engenharia, legais, econômicos, relacionados à saúde ou sociais das mudanças climáticas está interessado em passar um ano trabalhando com uma série de sua escolha na Alemanha em um projeto baseado em pesquisa que você mesmo desenvolveu no campo da proteção climática e conservação de recursos relacionados ao clima
 O que? Oferecemos-lhe uma bolsa mensal entre 2.170 e 2.670 €, dependendo das suas qualificações orientação individual durante a sua estadia na Alemanha suporte financeiro adicional para itens como familiares que o acompanham, despesas de viagem ou um curso de alemão uma fase introdutória de três semanas, durante a qual você terá a oportunidade de fazer contato com outros bolsistas de proteção climática e visitar empresas, instituições de pesquisa e eventos culturais na Alemanha extenso patrocínio de ex-alunos, especialmente para ajudá-lo a manter contato com parceiros de colaboração na Alemanha durante toda a sua carreira profissional Consulte as informações do programa (PDF | HTML) para obter detalhes sobre os requisitos de inscrição e as especificações da bolsa. Podem ser concedidas 20 bolsas. Mais informações aqui. Prazo: 1 de março de 2020. 
 A Embaixada da Alemanha no Brasil divulgou as Bolsas em suas redes sociais,hoje, 02 de janeiro.

Alexander von Humboldt Stiftung


Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.