Asean se reúne em Brasília e a Indonésia passa a direção do grupo para Myanmar

Embaixador Mio Tinto (Myanmar )e Embaixador Edi Yusup ( Indonésia)
A 6ª reunião da ACB foi realizada na residência da Indonésia  nesta primeira semana de 2020. A Reunião analisou a implementação das Atividades do ACB durante a Presidência da Indonésia desde julho de 2019.
 O embaixador da indonésia, Edi Yusup transferiu a presidência rotativa para o embaixador de Myanmar, Myo  Tinto. Edi Yusup agradeceu aos colegas da ACB pelo excelente apoio e colaboração que levaram a realizações notáveis ​​da ACB no fortalecimento da imagem da ASEAN no Brasil durante a presidência da Indonésia.
 NA Ocasião também  aconteceu um almoço de despedida do embaixador Do Ba Khoa, do Vietnã, que concluirá sua missão no Brasil este mês. O almoço de despedida contou com a presença do chefe de missão da ACB, dos membros do grupo de trabalho e do embaixador. Maria Izabel Vieira e sua equipe do Itamaraty.Do Bah Khoa, fez uma grande missão no Brasil, divulgando o Vietnã, fomentando negócios e contatos bilaterais e mantendo um excelente diálogo com jornalistas brasileiros.

Fotos: Embaixada da Indonésia no Brasil
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.