Administrações tributárias da Espanha e do Brasil trabalham em conjunto

Nesta quinta (3), na Embaixada da Espanha ocorreu a apresentação de um grupo de funcionários da Receita Federal do Brasil, das conclusões da viagem de estudos, realizada na Espanha durante os meses de maio e junho, para conhecer o desenho e funcionamento dos cadastros de contribuintes e imóveis na Espanha.

Estavam presentes a Embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios, da Secretária Especial Adjunta da Receita Federal do Brasil, Adriana Gomes Rego, e da Especialista Sênior em Gestão Fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ana Lúcia Paiva Dezolt.

Esta viagem, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, é a continuação do treinamento online ministrado na Espanha no último trimestre do ano passado. Com ambas as atividades, reforça-se a cooperação entre as administrações tributárias da Espanha e do Brasil, sempre focadas na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

Acompanharam à Secretária Especial Adjunta, a Subsecretária de Fiscalização, Andrea Costa Chaves, a Subsecretária de Tributação e Contencioso, Claudia Lucia Pimentel, o Subsecretário de Administração Aduaneira, Jackson Aluir Corbari, Subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento, Mario Jose Dehon Sao Thiago Santiago, e Subsecretário de Gestão Corporativa, Juliano Brito da Justa Neves.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.