A nação turca celebra o 97º aniversário de 30 de agosto, dia da vitória, e embaixada em Brasília comemora

O embaixador da Turquia em Brasília, Murat Yavuz Ates, e o adido militar Serdar Alpaydin, receberam vários convidados para comemorar esta tão importante data para os turcos, o evento aconteceu na sede da embaixada e na ocasião foi transmitida a mensagem do presidente Recep Tayip Erdogan.

O Dia das forças armadas da Turquia foi  prestigiado pela Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial e por vários convidados ilustres que puderam apreciar e conhecer melhor a culinária turca.   O  embaixador  ressaltou em seu discurso os laços de amizade diplomática com o Brasil e a importância da relação entre os países.

Erdogan em sua mensagem emitida na ocasião de 30 de agosto, dia da vitória, observou que a nação turca celebra o 97º aniversário de 30 de agosto,  como uma das correntes de ouro de sua gloriosa história.

 

“A nação turca felicita o 97º aniversário de 30 de agosto, dia da vitória”

 

O Presidente Erdogan em sua mensagem emitida por ocasião de 30 de agosto, Dia da Vitória, diz  que a nação turca celebra  o 97º aniversário de 30 de agosto, Dia da Vitória,  como uma das correntes de ouro de sua gloriosa história , Erdogan relembrou com respeito, o Comandante Chefe, Veterano Mustafa Kemal, os respeitáveis ​​membros da Grande Assembléia Nacional da Turquia e todos os soldados  heróis  do exército turco.

Erdogan também parabenizou o Dia da Vitória em 30 de agosto de todos os cidadãos turcos na Turquia, na República Turca de Chipre do Norte (RTCN) e nos quatro partes do mundo. “Com a heroica vitória alcançada em 30 de agosto, nossa nação quebrou e jogou fora a camisa do cativeiro que era considerada apropriada e declarou a todos que não fariam concessões de liberdade a qualquer custo. A Grande Vitória, as boas novas de nosso último estado, a República da Turquia, é o nome da ascensão novamente da nação turca que está tentando apagar a história.”disse o presidente.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.