A embaixada do Japão apresenta, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, a 10ª Mostra Arte Nikkei de Brasília.

Templo da Boa Vontade recebe 10ª Mostra de Arte Nikkei de Brasília

 

A embaixada do Japão apresenta, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, a 10ª Mostra Arte Nikkei de Brasília. Entre os dias 2 e 15 de agosto, quem passar pelo espaço dedicado à Arte e à Cultura no monumento mais visitado da capital brasileira poderá apreciar obras de nove artistas plásticos da capital federal.

A exposição celebra os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil (1908-2018). Os trabalhos apresentados são produzidos por descendentes de famílias japonesas que nasceram em outros países, também denominados Nikkei. Entre eles estão: Dina Mae, Luiza Kotaira, Luya Kuwae, Marielise Suzuki, Mariza Horita, Masako Ishikiriyama, Nobuo Nakatani, Rosa Motoki e Toshio Nakamura. Serão apresentados desenhos, aquarelas, pinturas em óleo, acrílica e esculturas que representam a rica cultura japonesa.

 

Exposição:

10ª Mostra de Arte Nikkei de Brasília

Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade

Visitação: de 2 a 15 de agosto, das 8h às 20h.

Endereço: Quadra 915 Sul

Classificação: Livre

Entrada: Franca

Informações: (61) 3114-1070

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.