A Embaixada da Espanha no Brasil realiza Mostra de Cinema Espanhol no histórico Cine Drive in de Brasília

A Embaixada da Espanha no Brasil realiza no dia 6 de Outubro, próxima terça-feira, uma Mostra de Cinema Espanhol no Cine Drive in de Brasília. A partir das 18h20, o público poderá acudir gratuitamente ao histórico Cine Drive in da cidade, inaugurado em 1973, e assistir aos filmes espanhóis: Pecados Antigos, Longas Sombras (La Isla Mínima, 2014), suspense policial de Alberto Rodriguez Librero, e A Noiva (La Novia, 2015), da diretora Paula Ortiz, uma adaptação de Bodas de Sangre de Federico Garcia Lorca, ambos filmes vencedores dos prêmios Goya, em 2015 e 2016 respectivamente.

O público será recebido com a música do Trio Toná, grupo instrumental brasiliense de flamenco. É um momento para desfrutar uma noite agradável e fortalecer os laços de solidariedade entre Brasil e Espanha em um momento tão difícil como este que estamos vivendo. A amizade e parceria entre os dois países é antiga e forte. Somos muito parecidos como povos: lutadores, resilientes e alegres. O cinema, com certeza, é um lugar possível de união e de sonhar por dias melhores.

Serviço:

BRASILIA

Mostra de Cinema Espanhol

Dia 6 de outubro de 2020, terça-feira

Local: Cine Drive in de Brasília

Endereço: Autódromo de Brasilia, Asa Norte (atrás do Estádio Mané Garrincha)

Programação 18h20: Abertura dos portões

18h35: Pecados Antigos, Longas Sombras (105 minutos, classificação 16 anos)

20h00: A Noiva (135 minutos, classificação 16 anos)

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.