A Embaixada da Alemanha realizou mais um projeto social no Distrito Federal

A Embaixada da Alemanha realizou, em parceria com o Instituto Doando Vida, mais um projeto social no Distrito Federal. A cooperação resultou na construção de uma cozinha escola, uma sala de música e mais uma sala de aula para receber crianças da favela Santa Luzia (antigo aterro da Estrutural).

O Embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, e a Embaixatriz, Anahita Thoms, estiveram no Instituto para conhecer as novas instalações. “Ficamos impressionados com o trabalho que vocês realizam com as crianças dessa região carente da Estrutural. Vocês oferecem a elas muitas oportunidades que seriam difíceis de elas terem fora daqui”, destacou o Embaixador.

Criado em julho de 2018, o Instituto Doando Vida está localizado próximo a Chácara Santa Luzia, uma invasão localizada a 15 km do centro de Brasília, e atende diariamente mais de 80 crianças de 2 a 5 anos que vivem nessa região. “Apoiar um projeto que investe na primeira infância é sem dúvida de grande importância para nós. Quando você investe na educação das novas gerações você garante a base de uma sociedade muito mais próspera. Estou feliz que conseguimos ajudar com esta cooperação!”, mencionou Thoms.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.