Facebook Instagram
  • Embaixadas
    • ÁSIA
    • Cultura
  • Brasília
    • Brasil
  • Colunistas
    • Cesar Cunha
    • Fabiana Ceyhan
    • Raul de Taunay
    • Leila Bijos
    • Milton Atanazio
    • Pedro Luiz Rodrigo
    • Anna Hartmann
    • Milena Garcia
  • Entrevistas
  • Gastronomia
  • Mundo
  • Turismo
  • Notícias da China
  • Europa
Buscar
Facebook Instagram
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Esqueceu sua senha? obter ajuda
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Brasília in Foco
  • Embaixadas
    • ÁSIA
    • Cultura
  • Brasília
    • Brasil
  • Colunistas
    • Cesar Cunha
    • Fabiana Ceyhan
    • Raul de Taunay
    • Leila Bijos
    • Milton Atanazio
    • Pedro Luiz Rodrigo
    • Anna Hartmann
    • Milena Garcia
  • Entrevistas
    • Entrevista da Semana | Embaixadora da ONU no Brasil – Por…

      Entrevista com o Embaixador de Malta no Brasil John Aquilina

      Entrevista com o Embaixador de Cuba no Brasil Adolfo Curbelo…

      Entrevista com a Embaixadora da Eslovênia no Brasil Mateja Kracun

      Entrevista com Lisa Venbrux-Bicentenário Brasil e EUA

  • Gastronomia
  • Mundo
  • Turismo
  • Notícias da China
  • Europa
Início Embaixadas Embaixada americana muda processo de concessão de vistos para brasileiros; redes sociais...
  • Embaixadas

Embaixada americana muda processo de concessão de vistos para brasileiros; redes sociais dos candidatos serão examinadas

Por
Fabiana Ceyhan
-
28 de junho de 2025
Facebook
X
Pinterest
WhatsApp

    Novo comunicado do Departamento de Estado dos EUA afirma: o visto americano é um privilégio, não um direito.

    A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília deu nesta quarta-feira (25) uma demonstração muito clara de como o governo de Donald Trump pretende restringir a entrada de estrangeiros no país, inclusive daqueles que planejem estudar lá.

    Estudar e fazer intercâmbio nos Estados Unidos é um sonho para milhões de jovens do mundo inteiro. Em maio, o Departamento de Estado suspendeu entrevistas novas para candidatos a estudar em instituições em território americano. Os agentes consulares precisavam de mais tempo para vasculhar as redes sociais dos estudantes. A porta-voz explicou que o governo estava usando “todas as ferramentas disponíveis” para selecionar aqueles que teriam permissão para entrar no país.

    Agora, um novo comunicado do Departamento de Estado formalizou a prática. O documento distribuído para consulados do mundo inteiro exige que os candidatos a visto tenham as redes sociais abertas para agilizar o processo e afirma: o visto americano é um privilégio, não um direito. O comunicado fala da necessidade de identificar solicitantes que representem uma ameaça à segurança nacional.

    Ao retomar o agendamento das entrevistas, o Departamento de Estado instruiu as representações no exterior a buscar indícios de hostilidade contra os cidadãos, a cultura, o governo e as instituições dos Estados Unidos.

    Mais de 1 milhão de pessoas foram do exterior para estudar em universidades americanas em 2024 – um recorde. Os países que mais enviaram estudantes foram Índia e China.

    Fonte: G1

    • TAGS
    • abertura redes sociais visto
    • agendamento visto estudantil
    • consulado americano Brasil
    • controle migratório EUA
    • Departamento de Estado visto
    • Donald Trump imigração
    • entrevistas suspensas visto EUA
    • estudantes China EUA
    • estudantes Índia EUA
    • estudantes internacionais EUA
    • estudar nos Estados Unidos
    • hostilidade redes sociais
    • intercâmbio nos Estados Unidos
    • mudanças visto americano
    • política de imigração EUA
    • redes sociais imigração
    • redes sociais visto americano
    • restrições visto EUA 2025
    • segurança nacional EUA
    • universidades americanas estudantes estrangeiros
    • visto americano estudantes
    • visto de estudante EUA
    • visto EUA Trump 2025
    • visto F1 restrições
    • visto negado EUA
    Facebook
    X
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorProjeto suspende necessidade de visto para turistas de Austrália, Canadá, EUA e Japão visitarem o Brasil
      Próximo artigoEmbaixador da Bélgica será o novo assessor do Rei Felipe da Bélgica
      Fabiana Ceyhan
      Fabiana Ceyhan
      Jornalista por formação e professora de inglês com certificação TEFL (Teaching English as a Foreign Language). Cursou Media Studies na Goldsmiths University Of London. É tradutora, tem vasta experiência como jornalista na área internacional e atua como assessora de imprensa de grandes eventos diplomáticos. Acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país. Foi palestrante no Brics 2023 (Johanesburgo), Brics 2024 (Rússia) e G-20 2024 (Rio de Janeiro).

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Brasil comemora Independência em Ruanda com recepção diplomática em Kigali

      Turquia celebra 104º aniversário do Dia da Vitória em cerimônia em Brasília

      Malásia celebra seu 69º Dia Nacional em Brasília, destacando amizade e novas oportunidades com o Brasil

      • Brasília recebe produção inédita da ópera francesa “Os Pescadores de Pérolas” , de Bizet
      • Diplomacia Global: Xi Jinping e Primeiro-Ministro Britânico Andy Burnham Conversam por Telefone e Reforçam Parceria Estratégica
      • Impacto Tributário na Aviação: Embraer Alerta que Imposto Seletivo Pode Encarecer Aquisição de Aeronaves em 6,5%
      • Brasil e Tailândia fortalecem relações comerciais e diplomáticas durante visita de Mauro Vieira
      • China amplia cooperação econômica com Bulgária, Camboja e Sérvia
      -- Publicidade -- -- Publicidade --
      Brasília in Foco é o seu portal de notícias sobre diplomacia, governo, turismo e cultura na capital do Brasil. Conecte-se ao mundo diplomático e cultural de Brasília com análises, entrevistas exclusivas e reportagens especiais.
      Facebook Instagram