Toda planejada, a cidade de Brasília chama a atenção pela sua arquitetura moderna, desenvolvida principalmente por Oscar Niemeyer. Os prédios dos Ministérios, o Congresso Nacional, a ponte Juscelino Kubitschek e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida são alguns dos símbolos arquitetônicos. Mas há outras edificações que merecem a atenção dos turistas e moradores: as embaixadas de países.
Thank you for watching
O brasiliense Danilo Paulo de Oliveira, de 20 anos, percebeu que poucas pessoas conheciam essas construções e fez uma thread no Twitter para mostrar um pouco de cada embaixada. A publicação foi um sucesso e teve mais de 38 mil curtidas. “Brasília tem que ser mais conhecida mesmo. É um museu a céu aberto e enche os olhos não apenas de quem gosta de arquitetura. A repercussão do post provou isso”, ele afirma à Casa e Jardim.
Estudante de Jornalismo e criador do canal Tec BR no YouTube, Danilo acredita que as próprias embaixadas deveriam divulgar mais seus eventos para impulsionar o turismo e o conhecimento sobre outras culturas. “Há pouquíssimas informações sobre elas na internet. Algumas nem possuem fotos, parece que nem existem”, ele comenta. “Muita gente vai para a embaixada de Portugal, por exemplo, justamente para ver a arquitetura e as obras de arte que abriga. Acho muito importante a democratização do acesso a esses espaços.”
Com base na publicação do jovem, reunimos algumas embaixadas que você precisa conhecer (para ver a lista completa, acesse a thread no Twitter). Confira: https://ba8d2939b0b6021c3656c03e17f68ba9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Itália
República Tcheca
Argentina
Índia
México
Portugal
Rússia
Suíça
República Dominicana
Revista Casa e Jardim