Ministro da Educação Abraham Weintraub participa de protesto sem máscara e é multado pelo GDF

Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub foi multado pelo Governo do Distrito Federal pelo não uso da máscara em um evento neste domingo (14) de um ato de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Weintraub estava sem máscara, assim como a maior parte dos manifestantes. O ministro provocou aglomeração, cumprimentou, tirou fotos e abraçou as pessoas. No Distrito Federal, quem não usa máscara em áreas públicas pode ser multado em até R$ 2 mil, além de responder pelo crime de infração de medida sanitária. A pena, neste caso, pode chegar a um ano de prisão.

Questionado sobre impostos pagos para “funcionários corruptos”, Weintraub disse aos apoiadores que já tinha falado sua opinião sobre “os vagabundos”.

Weintraub já vem sendo há algum tempo arrogante ao falar de Brasília e desrespeitando as leis de não aglomeração e uso de máscara.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.