A população do Distrito Federal ganha mais três opções de voos internacionais diretos. Os moradores da capital terão rotas para Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). O objetivo , além de gerar emprego, é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek – em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes.
Durante a cerimônia de lançamento dos novos destinos, na tarde de quarta-feira (21), no Palácio do Buriti, a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, afirmou que Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, ressalta.
3 voos diretos para Assunção, Lima e Santiago:
As novas rotas começam a ser operadas aos poucos. Em 15 de outubro inicia o destino direto para Santiago às terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima às segundas, quintas e sábados e em 15 de dezembro a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.
Participaram da cerimônia o secretário de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, o presidente da Inframerica. A ministra do Turismo do Paraguai,Sofia afara, que afirmou em seu discurso a importância desta conexão direta com Brasília, tanto para o Paraguai, quanto para os países vizinhos. Cristian Oschileswskirepresentando o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer, e vários embaixadores de outros países.,