Webinario sobre Turismo na china

WEBINÁRIO

Está previsto para o próximo dia 15 de abril o “1º Webinário – Turismo Internacional da China: Potencial do Mercado” com foco na capacitação para agências de turismo brasileiras interessadas em atuar no receptivo de turistas chineses que será realizada pela Pasta e pela Embratur.

No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses. Em 2020, 430 agências foram cadastradas, o que representa um aumento de 46% com relação a 2019 (295 agências).

Ao longo do ano de 2021 estão previstas, ainda, a elaboração de cartilhas com foco no mercado chinês de turismo, orientando agências brasileiras em relação às peculiaridades do viajante da China, como língua, costumes e preferências, bem como ações de promoção do Brasil naquele país.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.