Vitória da França é comemorada em Brasília na sede da embaixada

“Allez le Bleus “, “bravo les bleus “,  bradavam os  torcedores na residência do embaixador da França em Brasília, que abriu suas portas neste domingo , um dia após a comemoração da data nacional francesa em 14 de julho. Franceses, belgas e simpatizantes brasileiros estavam entre os torcedores que vibraram com a vitória da França na Copa do Mundo de 2018. As emoções transmitidas pelo telão não foram poucas, a cada gol muita vibração  da torcida.

O placar de 4×2 garantiu a vitória francesa que foi muito comemorada na data de hoje( 15 de julho). Do outro lado da tela o presidente Emanuel Macron que estava na Rússia também não foi polido ao comemorar, ergueu os braços, tirou o paletó e vibrou pela vitória de seu país.

Seguem as fotos do evento onde foi servido aos convidados e imprensa delícias da culinária francesa

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.