Visita do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, à Argélia

Foto: Moroccoworldnews.com

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, faz  uma  visita oficial a Argelia nos dias 22 e 23 de julho de 2018.

Além de audiências com o presidente Abdelaziz Bouteflika e com o primeiro-ministro Ahmed Ouyahia, o chanceler encontrará seu homólogo argelino, Abdelkader Messahel. Serão discutidos os principais temas da agenda regional e internacional, bem como examinadas iniciativas para ampliar e diversificar as relações bilaterais.

O ministro das Relações Exteriores assistirá, ainda, a demonstrações da aeronave Embraer 190-E2, no aeroporto internacional Houari Boumédiène.

Brasil e Argélia mantêm importantes projetos de cooperação técnica, com iniciativas nas áreas de saúde e de formação profissional. A Argélia é o segundo maior parceiro comercial brasileiro na África e no mundo árabe. Em 2017, o intercâmbio bilateral foi de US$ 3,499 bilhões.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.