Mesa Redonda «Astana and Brasília: Smart City – Smart Nation» será realizada em Brasília

 

 

Mesa Redonda «Astana and Brasília: Smart City – Smart Nation» será realizada em Brasília

 

A Embaixada do Cazaquistão no Brasil, com o apoio do Governo do Distrito Federal e do parque tecnológico «BioTIC», organiza uma mesa redonda com o tema: «Astana and Brasília: Smart City – Smart Nation» em comemoração ao 20º aniversário da capital Cazaquistão – Astana.

 

Senadores e deputados do Congresso Nacional, altos representantes do Governo do Distrito Federal, do Ministério das Relações Exteriores, liderança da BioTIC, Sebrae, Fibra, Embrapa, Finep e outras empresas e start-ups brasileiras, além de comunidade acadêmica e mídia são convidados a participar da mesa redonda.

 

Os participantes da mesa redonda vão falar sobre o estabelecimento e desenvolvimento de duas cidades planejadas que se tornaram capitais no século XX, discutir a possibilidade de estabelecer cooperação entre as duas capitais, inclusive compartilhando as melhores práticas e inovações no desenvolvimento de «cidades inteligentes».

 

A mesa redonda será realizada no dia 26 de julho de 2018 no edifício do parque tecnológico «BioTIC» às 09:30. Uma exposição fotográfica também será organizada no âmbito da mesa redonda, que demonstrará as características arquitetônicas e atrações das duas capitais.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.