Vice-presidenta do governo da Espanha concede coletiva nesta sexta-feira, 1º de Abril

Ministra do Trabalho e Economia Social da Espanha, Yolanda Díaz terá encontro com dirigentes das centrais sindicais brasileiras na sede da Fundação Perseu Abramo

Em visita ao Brasil, a vice-presidenta do governo da Espanha, Yolanda Díaz, discute com dirigentes das centrais sindicais brasileira nesta sexta-feira, 1º de abril, em São Paulo.

Ela está no país para discutir a reforma trabalhista feita na Espanha. Na quarta-feira, 30, Díaz esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro. Ela concederá entrevista coletiva, junto com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, nesta sexta-feira, ao meio dia.

Antes, Yolanda Díaz estará pela manhã na sede da Fundação Perseu Abramo, às 9h no encontro com os sindicalistas Sergio Nobre (CUT), Miguel Torres (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT), Adilson Araújo (CTB), Moacyr Roberto Tesch Auersvald (NCST) e Antônio Neto (CSB), além de Nilza Pereira, secretária de Finanças da Intersindical da Classe Trabalhadoral e José Gozze, presidente da Central do Servidor Público. Ainda participam Atnágoras Lopes, integrante da Conlutas e Emanuel Melato (Intersindical Instrumento de Lutas).

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, é o anfitrião do encontro da ministra do Trabalho da Espanha com os dirigentes das centrais sindicais brasileiras.

A reforma trabalhista espanhola tem sido apontada por Lula e dirigentes sindicais como um modelo para combater a insegurança no emprego. A reforma trabalhista espanhola foi sancionada em 3 de fevereiro. 

SERVIÇO
O quê: Entrevista coletiva da ministra do Trabalho da Espanha com sindicalistas brasileira
Quando: 12h30, na sexta-feira, 1º de abril
Onde: Rua Francisco Cruz, 234 Vila Mariana. São Paulo

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.