USP anuncia que está desenvolvendo uma vacina, por spray nasal, contra a Covid-19

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou que está desenvolvendo uma vacina, por spray nasal, contra a Covid-19. Pesquisadores estimam que o valor da unidade deve ser de R$ 100. A  vacina deve ficar pronta em aproximadamente três meses, mas após este período começarão a ser testadas em animais. Sendo assim, não foi informada uma data exata de quando esta vacina estará disponível para a venda e uso em humanos.

O profissionais de saúde que desenvolvem a vacina usaram uma proteína do novo coronavírus para colocar dentro de uma nanopartícula, que foi criada a partir de um substrato natural, para desenvolver esta forma de prevenção. O processo resultou em uma substância que pode ser aplicada em forma de spray nas narinas dos pacientes.

Os especialistas informaram que serão necessárias a aplicação de quatro doses para que a pessoa fique imune ao vírus. Serão necessários também, intervalos de 15 dias para as aplicações. Cada dose é aplicada com dois jatos em cada narina.

Os seguintes profissionais destes segmentos estão envolvidos na criação da vacina:

  • virologistas e imunologistas do Instituto de Ciências Biomédicas da USP
  • especialistas em nanotecnologia (instituto de química da USP)
  • pesquisadores da Plataforma Científica Pasteur (USP) e da Unicamp

A redação do www.brasiliainfoco.com está tentando um contato com a USP para maiores informações

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.