Universidade Britânica reconhece presidente do CNPq com título de Doutor Honorário

O professor, pesquisador e atual presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto Borges, foi reconhecido pela Universidade de Huddersfield, no Reino Unido, com o título de “doutor honoris causa”. A cerimônia que premiou Neto como doutor honorário aconteceu na Embaixada do Reino Unido, em Brasília, com a participação do embaixador britânico, Vijay Rangarajan, representantes da instituição britânica e de universidades brasileiras. Mário Neto é PhD em Inteligência Artificial aplicada à Educação pela Universidade de Huddersfield e está sendo reconhecido pela prestação de serviços de ensino de engenharia e de fomento à pesquisa.

 

As equipes de Ciência e Inovação (SIN) e do Newton Fund do Governo Britânico no Brasil estão muito felizes pelo honorário recebido pelo professor. Mário Neto foi fundamental para o fortalecimento de colaborações bilaterais em pesquisas científicas com o Fundo Newton no Brasil enquanto exercia a coordenação de assuntos internacionais do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em 2014. O atual presidente do CNPq foi fundamental, ainda, na promoção da Chamada para projetos de pesquisa entre o Conselho de Pesquisa do Reino Unido (RCUK) e a CONFAP nas áreas de saúde, transformações urbanas, meio-ambiente, biodiversidade e energia.

 

Foto : Professor Mario Neto Borges entre familiares, o Embaixador Britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, a equipe de Ciência e Inovação da Embaixada e representantes da Universidade de Huddersfield e do CNPq.

Foto : Embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, destaca a contribuição do homenageado da noite para a promoção da ciência e da pesquisa entre Reino Unido e Brasil.

Foto : Professor Mário Neto recebe homenagem do Embaixador do Reino Unido por título “Doutor Honoris Causa” recebido por universidade britânica.

Foto : Em cerimônia na Embaixada Britânica em Brasília, presidente do CNPq é homenageado pelo título de Doutor Honorário recebido pela Universidade de Huddersfield, no Reino Unido.

Foto : Grupo Sai da Frente, de músicas tipicamente brasileiras.

Agradecimentos á Embaixada Britânica no Brasil

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.