Trump afirma boas relações com o XI Jinping

A crise do Covid-19, trouxe uma aproximação entre os EUA e a China, os dois países mais ricos do mundo, se uniram para uma cooperação , troca de informações e compra e venda de materiais necessários para uso no combate a doença.

Nós estamos em contato. Ou seja, diria que estamos em constante comunicação, eu e o Presidente Xi, as relações são muito boas”, declarou Trump.

A China anunciou oficialmente apenas 82 mil casos e 3300 mortos, de acordo com os dados compilados pela Universidade americana John Hopkins.

Um contraste grande com outras nações, tendo em conta os mais mil milhões de habitantes que o país contabiliza.

Entretanto na Florida, o governador Ron De Santis, decretou a ordem de confinamento. 30 dias em casa para cerca de 21 milhões de pessoas. O Estado registrou uma subida a pique de caso que chegam a 7000.

O presidente Trump resiste em decretar medidas de exceção idênticas a nível nacional. Diz que cabe a cada governador decidir para que tenham mais flexibilidade no combate à peste dos tempos modernos. O número maior de casos é no Estado de Nova York.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.